player1soueu

O Melhor Game de Todos os Tempos

4 Comentários

Quando eu acabo entrando em uma conversa sobre esse tipo, a primeira impressão é que “Qual seu game favorito?” e “Qual o melhor game da história?” são perguntas iguais. Mas depois de pensar um pouco, dá pra compreender melhor, que são coisas completamente distintas.

Posso dizer sem resalvas que um dos meus game favorito é Max Payne 2 mas sei que Skyrim é um jogo melhor. Tudo ai é uma questão de qualidade comprovada contra a sua percepção do que que é bom. Todo mundo tem um game favorito mas games bons de verdade precisam de um pouco mais de unanimidade.

Digo isso porque essa semana acabei vendo uma dessas listas de melhores games da história de acordo com o gamesradar, que não é diferente de outras sites do tipo que anualmente fazem uma lista do gênero. A cada década, o jornal “gamístico” recolhe o voto de críticos, acadêmicos, programadores e jogadores comuns na busca pelo melhor game da história.

Durante muito tempo, Super Mario Bros liderou essa lista. Mas de um tempo pra cá, observei algumas listas onde Metroid, ou Ocarina of Time já encabeçaram a lista. Metroid é um game que demorei tempo demais pra perceber o que realmente ele era e o motivo dele significar tanto. Lembro um amigo me mostrou Metroid no mesmo dia que True Lies e Eartworm Jim. Coloquei True Lies primeiro, e meu interesse ficou só nesse.

True Lies não é daqueles games que te marcam para sempre mas merece ser jogado sem expectativas. Nunca passei da 5º fase.

Anúncios

4 pensamentos sobre “O Melhor Game de Todos os Tempos

  1. Cara, sou muito fã dos Sonic do Mega Drive e os Final Fantasies do PlayStation. Mas Batman Arkham Asylum e Mass Effect tão na parada também, não sei dizer qual prefiro xD

  2. Alex Kidd in Miracle World. Nunca terminei, sempre travo na última fase… =P

  3. Um dos primeiros jogos que me prendeu profundamente foi Breath of Fire.
    Isso antes de saber o que era RPG.
    Eu achava que nao poderia existir nada igual, e eu falava com meus colegas que ele era um game de “luta com conversa e magia”

    E era impiedosamente difícil…

  4. Um dia eu vou pensar bem numa lista de top10 dos meus favoritos porque não sei dizer agora qual gosto mais… Chrono Trigger e Breath of Fire (especialmente o IV) com certeza, assim como Team Fortress 2 e um monte de games indie ultimamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s